segunda-feira, 14 de setembro de 2009

GREVE NA REDE ESTADUAL


Sou Professora do Estado do Rio de Janeiro e assim como os demais colegas, nós conseguimos depois de uma mobilização muito bonita enfrentando bombas e cacetadas pressionar o Governo a aprovar um substitutivo ao Projeto de

Lei 2474/09 que reduziria o interstício de 12% entre níveis do nosso Plano de Carreiras para 7,5%. Os 12% foram mantidos, mas o parcelamento da Gratificação Nova Escola continua até 2015, assim como a não inclusão dos nossos colegas Professores docentes de 40 horas e funcionários administrativos e de apoio.

Venho então, mais uma vez informar a desesperadora situação dos p

rofissionais da educação que irão amargar até 2015 para uma obterem uma melhora salarial irrisória. Não vi ganho real nenhum a classe até agora. Mantivemos algo que já era nosso os 12%. Eu nem sonhava em ser professora quando em 1989 a classe conseguiu esse direito, mas tive que lutar na Terça-feira (08/08) passada até contra a PM para mantê-lo.

Em Assembléia Geral dos Profissionais realizada no dia 10/09 foi manti

da a GREVE até que o Governo do Estado atenda às reivindicações da categoria de inclusão dos profissionais que trabalham em regime de 40 horas e dos funcionários administrativos no plano de carreira e de incorporar ainda neste mandato do então Governador Cabral a gratificação do Nova Escola.

Será realizado mais uma vez um Ato Público na ALERJ n

o dia 15/09 às 14:00 pela incorporação do Nova Escola até o final do mandato do Sérgio Cabral e Inclusão dos Professores e funcionários no Plano de Carreiras.

Por esse motivo, por hora, não estou participando das reuniões do

ELO 21 Yonne, coisa que vinha fazendo anteriormente com muita boa vontade todas as Quintas-feiras com os alunos e professores do Colégio Yonne Maria Siqueira de Andrade. Até que esta situação se reestabeleça e esta GREVE acabe eu não volto.

Antes de encerrar esse comunicado digo, que gostaria muito mais de

estar dentro de sala de aula e desenvolvendo os projetos dos quais eu faço parte nos Colégios onde eu trabalho, pois a vida de GREVISTA é bem mais cansativa e perigosa (veja o vídeo no YouTube e foto abaixo)...

http://www.youtube.com/watch?v=PBpzoWEMXUc

Mas é um DIREITO meu com a GREVE dizer NÃO CONCORDO COM ISSO TUDO QUE ESTÃO NOS FAZENDO!

Cordialmente,

Professora Bárbara de Castro Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário