terça-feira, 7 de julho de 2009

Home: O mundo é a nossa casa


Recomendo a todos que vejam este belíssimo filme de Yann Arthus-Bertrand, HOME (2009). Ele mostra o nosso planeta em imagens aéreas lindas, com uma trilha sonora de arrepiar a alma. Durante o filme vão sendo narradas a história do surgimento e evolução da vida no planeta, a história da humanidade e a evolução da maneira como o ser humano se apropriou da natureza, antes equilibrada e agora destrituva. Faz apelos quando ao uso de combústiveis fósseis (petróleo) como um agravante de um problema bastante conhecido nosso Aquecimento Global. Ainda mostra megalomanias típicas da espécie humana, mas no final nos dá em um tom positivo espectativas de mudanças, pois "não há tempo para sermos poesismistas..."

Site Oficial: http://www.home-2009.com/us/index.html

O filme está disponível no Youtube nas versões en inglês com legendas:

http://www.youtube.com/watch?v=jqxENMKaeCU

E dublado em português (de portugal):
http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U

2 comentários:

  1. Realmente a situação do nosso planeta não é nada boa e o que mais chama atenção é que as pessoas e até as crianças estão numa "onda" crescente de consumo. E quanto mais se consome... mais lixo... é preciso mudar esse cenário nós devemos dar o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, mas pra se reduzir o consumo e o lixo consequentemente... É necessário sensibilizar as pessoas para valores maiores que não são os que pregam a sociedade atual.

    ResponderExcluir