sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Curso de Educação Ambiental e Agenda 21 escolar - Edição 2010



Estão abertas as inscrições para a edição 2010 do Curso de Educação Ambiental e Agenda 21 Escolar, uma parceria entre as Secretarias de Estado de Educação, do Ambiente e de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Para participar do curso, as unidades escolares estaduais e municipais dos ensinos Médio e Fundamental terão que inscrever dois professores / profissionais da Educação e dois estudantes. É essencial que cada unidade participe com quatro cursistas para facilitar o desenvolvimento coletivo das atividades propostas no curso. Cada município poderá inscrever até dez unidades escolares e 40 cursistas (20 profissionais / professores e 20 estudantes).

O curso será desenvolvido de modo presencial e a distância. Tem como objetivo propiciar aos professores, profissionais da Educação e estudantes da Educação Básica (Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano - e Médio) uma formação que os qualifique para o planejamento e o desenvolvimento de Agendas 21 Escolares e de projetos em Educação Ambiental que considerem as questões destacadas nas Agendas 21 Escolares.

Os cursistas serão agrupados em polos regionais para os encontros presenciais. Terão, durante todo o tempo do curso, o acompanhamento dos tutores. O curso a distância será realizado por meio da plataforma da Fundação CECIERJ. Além disso, para contato com o tutor, poderá ser utilizado o telefone 0800 021 5949.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de fevereiro de 2010, pelo site http://www.plat-srv6.cederj.edu.br/sisinsc/. Após entrar no site e digitar as informações solicitadas, escolher Curso 2010, preencher a ficha de inscrição e enviar.

Outras informações poderão ser obtidas junto à coordenação do curso, pelos telefones 0800-021 5949 e (21)2334-0644 ou pelo correio eletrônico coordenacaoagenda21@gmail.com.

fonte: http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br/educacao-fique-de-olho-00.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário